quinta-feira, 30 de abril de 2009

Dicas para você se distrair


Mais uma dica para você ter um dia legal: pegue seu maiô ou biquine, prepare um lanchinho básico (sanduíche de atum, de presunto e queijo, de cenoura ralada com maionese, de ricota e frango, mais um suco de frutas - sem açucar, claro) coloque tudo numa sacola térmica ou cestinha de vime com guardanapos de papel, ou isopor. Arrume as crianças, leve uma bola ou baldinho. Pegue o caminho da praia ou do clube. Se não tiver disponibilidade de nenhum dos dois, vá para o quintal e ligue a mangueira de água e crie uma manhã bem gostosa. Nada de se enfurnar na cozinha por horas a fio, preparando coisas deliciosas e pesadas. Neste dia vai ser somente lanche mesmo, no entanto, vai poder compartilhar momentos muito gostosos com os filhos e fazer um relax numa toalha ou cadeira de praia enquanto eles brincam.
Se você já passou da fase de cuidar das crianças e ainda não tem netos, vamos pegar o maiô ( ou biquine se você é daquelas que nem tá aí para as celulites que começaram), e caminho da praia ou do clube também.
Não tem nenhum dos dois disponíveis? Então, tudo bem, boa desculpa pra mudar o motivo do dia. Vamos olhar vitrines?
Isso aí....pegue o carro ou o sapato mais confortável que tiver, chapeuzinho na cabeça por causa do sol e caminho do shopping, lojas, etc...
Vamos procurar uma lojinha bem baratinha e comprar uns tecidos para bordar ou mesmo comprar linhas de crochê. Há tempos você nem pensava nisso, não é mesmo?
Então, vamos visitar o site da minha prima Maria Elza. Ela é uma artista nata e ainda fez alguns cursos superiores nesta área de artes plásticas. A moça sabe muito sobre isso e tem dicas espetaculares para passar para vocês.
O blog dela é http://melzamelo.blogspot.com/
Lá você encontra de tudo um pouco. Pintura, bordados, fuxicos, almofadas, e um mundo de coisas lindas. Tudo com passo a passo, para quem nunca mexeu com essas coisas.
Aprenda a colocar sua criatividade em prática. Não fique de frente para a TV só assistindo a desgraças e deixando a sua mente se poluir, não.
Isso estraga com o seu dia e a sua noite também.
Conheço gente que acaba ficando tão apavorada com essas notícias, que nem vive. Acaba brigando com os filhos, proibindo-os de tudo. Apavoradas com cada momento de seus familiares na rua.
Também não é assim. O mundo está aí para ser vivido, e é impossível controlarmos todas as coisas.
Entregue a sua família e amigos nas mãos potentes de Deus e deixe-os curtirem a vida, assim como você também deve fazer o mesmo.
Vamos nos distrair, então?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...