terça-feira, 7 de abril de 2009

A Mulher e o Mundo


Estamos no século XXI e a maioria das pessoas está pessimista quanto ao que teremos no futuro para a vida dos nossos filhos. O que podemos desejar para eles, já que o cenário mundial anda de mal a pior.

O pensamento de cada um vagueia tentando vislumbrar algo que possa trazer um novo ânimo, uma nova esperança e que crie uma perspectiva melhor para todos nós.

Então entendi, num dado momento que não há tempo para reclamar. Não há tempo para desanimar. Não há tempo para se perder, em lamentações destrutivas.

Há, sim, tempo para plantar e continuar seguindo rumo ao que há de melhor: viver com dignidade e criando um mundo melhor e decente de se viver.

Alguém vai dizer: não tem jeito. É caminho sem volta.

Não, eu discordo desse pensamento. Temos muito mais força do que imaginamos. Temos o poder de dar a volta por cima, e dizer a todos que o mundo é bom e vale a pena a gente viver e trabalhar para melhorar cada vez mais a nossa vida e a dos que nos cercam.

A mulher é peça fundamental para a mudança para melhor. A mulher é a companheira do homem e a melhor pessoa para entender os filhos e como lidar com os seus problemas.

A mulher foi criada para dar apoio aos familiares e ser a coluna do lar.

Fora de casa ela tem o papel fundamental de orientar os que estão perdidos em seus lares, ensinando nas escolas, atendendo no comércio, nas mais diversas áreas da política, da religião e da cultura. Ela está em toda a parte, mudando para melhor todos os setores do mundo. Dando cor ao ambiente que a cerca e acrescentando alegria aos que precisam dela.

Somos mais do que uma esposa ou mãe. Somos tudo isso e mais ainda: o braço de Deus aqui na Terra, com o propósito de fazer um mundo bom, livre de desgraças e maldições. Somos livres para falar de paz e de companheirismo. Livres para trabalhar no que quisermos e para ir onde desejarmos.

Somos simplesmente, Mulheres. Precisamos de mais alguma coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...