sábado, 4 de julho de 2009

Falando do Brasil

Queridas,
Ando meio afastada da net e do meu blog há algum tempo, mas resolvi que já era hora de voltar a dar meus pitacos para as amigas de plantão.
Hoje me veio à idéia falar de alguns detalhes que costumam funcionar muito bem na minha vida.
Um deles é o assunto caráter.
Caráter é um ingrediente que anda muito escasso no mercado e temos que valorizar quando encontramos algum, dentre as pessoas com as quais convivemos.
Eu tenho por princípio, que não dá para conviver, manter laços afetivos ou profissionais com uma pessoa que não tenha caráter, porque esse é o tipo da coisa que ou se tem ou não tem nenhum.
Esse negócio de dizer que fulano tem bom caráter ou beltrano tem mau caráter, acho esquisitíssimo.
Caráter é intrínsico na natureza humana como parte existente ou não existente. Como cabelos. Ou se tem ou não tem. Se os cabelos forem bons ou maus, é secundário. O importante é: tem-se ou não cabelos?
Daí vocês me perguntam: por que falar de caráter se o tópico fala de Brasil?
Preciso explicar realmente? Então tá.
Quantos políticos de caráter você conhece ou já teve a oportunidade de conviver?
Quantos presidentes do Brasil você realmente viu que tinha caráter?
Qual o colega de trabalho que você pode apontar e dizer: este ou esta tem caráter?
Qual o parente que você tem que conviver diariamente e pode dizer que este ou esta tem caráter?
Qual o funcionário, profissional com o qual você é obrigado a se relacionar e você consegue dizer que tem caráter?
Já pensaram nisto?
Está difícílimo encontrar um ser humano com caráter e digo mais, cada vez parece que está pior.
O nosso país está surpreendendo a cada dia com o surgimento de parâmetros péssimos, exemplos horríveis e notícias de fatos consequentes de falta de caráter do ser humano brasileiro.
As pessoas já não têm mais noção do que seja ter dignidade e ser honesto. Ter postura de gente direita não quer mais dizer nada para a maioria das pessoas. Houve uma inversão total de valores onde impera o egoísmo, o egocentrismo, a safadeza sem limites e a desonestidade.
É o quanto pior, melhor.
Vamos lá, amigas de plantão: vamos convocar nossos filhos, parentes, maridos a voltar a cultivar o caráter que aprendemos ter quando crianças. Os ensinamentos dos nossos pais e avós que se orgulhavam de ser direitos e cumprir com suas palavras. Vamos voltar a ser mais sinceros e coerentes conosco. Vamos voltar a ser ingênuos e bondosos, críticos mas construtivos. Honestidade e caráter caminham juntos.
É isso que importa no final das contas, ou não é?
Para finalizar, deixo para vocês um link de um site que recebi hoje e que só vem confirmar o que estou falando aqui. Com vocês, o nosso Brasil querido:
Beijos a todas as que compartilham comigo este desabafo do fundo do coração.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...