terça-feira, 20 de outubro de 2009

Prisão de Ventre

Eu não sou especialista em saúde, nem em psicologia, ou em qualquer área ligada à alimentação.
Este blog é direcionado a ajudar as pessoas que procuram na net algum tipo de ajuda. Seja ela na área da saúde, ou as demais que relacionei acima.
Portanto, o que me permite postar sobre isso, é a minha experiência de vida que, aos 58 anos de idade de muita pesquisa nestas áreas, me fizeram conhecer um pouco mais de cada um desses assuntos.
A minha maior preocupação é não dar a impressão de que sou uma charlatona, querendo me fazer passar por uma especialista, coisa que não sou. Sou uma dona de casa que trabalha ainda (em casa), como tradutora, administradora de imóveis e professora de inglês/português.
Como eu adoro escrever e ajudar, fiz este blog (tenho vários outros) com a intenção de ajudar, orientar e dar idéias novas a pessoas de todas as faixas etárias, desde que interessadas em aprender alguma coisa.
É isso aí. Espero que mais esta experiência ajude a todas vocês.

Receitinha básica para acabar com a prisão de ventre.


Iogurte com pedacinhos de nozes, avelãs, ou outro tipo de nuts.Encher um pote de ameixas e deixar na geladeira bem na sua frente. Cada vez que abrir a dita cuja, lá estarão as ameixas te convidando...Fazer um saquinho para comer diariamente como aperitivo entre as refeições:nuts+nuts+nuts+ passas.A gente compra separadamente, as castanhas do pará, nozes, avelãs, passas, amendoim sem casca e sem sal, e mistura tudo. Tudo isso contém fibras, e é infalível.Espinafre cru...sim, cru....bem lavado e temperado com sal e azeite.Evitar arroz, massas, batatas, inhames, aipim.Comer bastante, abóbora, semente de linhaça, pães pretos, integrais, 7 grãos, enfim, tudo que contiver linhaça, aveia, semen tes.Evitar pão comum e, principalmente, JOGUE FORA A CAIXA DE BOMBONS.CHOCOLATE PRENDE O INTESTINO. CARNE EM EXCESSO PRENDE. BANANA PRENDE. EMPADÕES PRENDEM. FAROFA PRENDE.Desculpem as caplocks mas é pra chamar atenção mesmo.Substituir o chocolate por aquelas barras de cereais, inclusive as que contém um pinguinho de chocolate.Experiência de quem já operou, inclusive, o intestino.Ah.......... frutas comidas cozidas, soltam. Inclusive maçã.

Obs.: Nunca deixe de procurar um especialista na área de gastroenterologia, ou clínico geral, para fazer avaliações mais precisas sobre o seu organismo e, principalmente, jamais tome laxativos constantemente.
O ideal é evitar laxativos e sim, usar alimentação saudável.
Cada organismo é diferente do outro, mas em regra geral, as fibras ajudam a combater a prisão de ventre. Pesquisem mais sobre isso na net e boa sorte.
Quem quiser deixar recadinho, dizendo se deu certo, agradeço muito. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...