sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Natal, Ano Novo e Férias de Verão

Não existe coisa mais gostosa do que esperar pelas festas de final de ano, pois junto com elas vão chegando as férias de verão.
Lembro que quando eu era criança, a ansiedade crescia e as malas ( sem rodinhas) eram preparadas assim que as aulas acabavam. O que eu mais desejava era passar direto em todas as matérias da escola, para poder viajar com meus pais e meu irmão, bem mais novo do que eu.
Nossa meta era Demétrio Ribeiro, cidade no interior do Estado do Rio ( http://www.estacoesferroviarias.com.br/efcb_rj_linha_centro/demribeiro.htm ) que a gente chamava de roça. E era uma roça mesmo. Sem nenhum atrativo aparente, a cidade era um sonho para mim e meus primos.
A gente encontrava mil coisas para fazer durante o dia, mas também fazia arte antes de dormir, rindo das piadas contadas no escuro, depois das tias apagarem o único lampião da casa. Enquanto isso, minha avó rezava o terço interminável ( para mim, pelo menos) no quarto ao lado.
Vista do Morro do Cruzeiro, onde se pode localizar as cidades de Barra do Piraí, Bacia de Pedra, Demétrio Ribeiro e Juparaná (.http://www.youtube.com/watch?v=JMzfICZmI6k ).
 




 
Estas fotos acima, encontrei na net, pois ainda não reproduzi as que tenho aqui em casa. A qualquer momento faço  isso para que as minhas recordações fiquem gravadas no meu blog.
Só sei de uma coisa: com as festas natalinas se aproximando e as férias de verão para chegar, sempre me dá aquela saudade enorme dos tempos em que pude aproveitar como poucas crianças, os momentos mais encantadores da minha vida, junto com tias, tios, primas, primos, pais e amigos, a delíciosa cidade de Demétrio Ribeiro. Tempos que não voltam mais.
Ai, que saudade de tudo aquilo e das pessoas que ali ficavam conosco por mais de um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...