sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Síndrome do Pânico

Queridas amigas,

Vocês sabiam que muitas pessoas sofrem anos a fio de síndrome do pânico sem, ao menos, terem ideia do que seja isto ou nunca ouviram falar do assunto?
Se você já observou ao seu redor, pessoas do seu grupo de amigos, da família, etc...que se comportem de forma estranha, ansiosas demais, com medo de se sentirem doentes se forem à rua, preferindo se isolar, ora alegres demais, ora tristes demais, de repente agem de forma agressiva, buscando incessantemente algo ou uma aprovação externa, nunca estão satisfeitas com o que fazem ou com o que as pessoas fazem pra ela, não reconhecem facilmente quem está pronta a ajudá-las, sentem-se incompreendidas, sentem desprazer em estar perto de pessoas alegres, tudo incomoda, tudo é sem graça e coisas semelhantes, procure ajudar de alguma forma e direcione estas pessoas para um psiquiatra bom, uma psicóloga, e apoie muito, sem cobranças, sem stress.
Aquelas pessoas que sofrem de síndrome do pânico e não têm ajuda alguma, cada vez mais vão ao fundo do poço.
A solução é mais fácil do que vocês imaginam.
Primeiramente, o ideal é cortar a cafeína ( chás, café, refrigerantes, etc) esportes radicais, chocolate, chá verde, bebidas alcoólicas, drogas (que só pioram a síndrome do pânico).
Muitas pessoas começaram a ter síndrome do pânico depois de usar maconha e outras drogas.
Bem, não sou médica e não posso falar mais do que isso. O que deixo aqui pra vocês, é apenas um alerta para que pesquisem bem sobre o assunto e nunca virem as costas para seus familiares e amigos que apresentam sintomas que te deixam desconfiadas de que algo está indo mal com eles.
Lembrem-se: essas pessoas precisam de Deus e da ajuda de vocês.
A oração vai permitir a você uma orientação diretamente de Deus e, evidentemente, Ele vai direcionar você para os tratamentos corretos e perfeitos.
Existem comunidades no Orkut sobre Síndrome do Pânico que ajudam muito. Há pessoas muito preparadas lá para opinarem.
Procurem no Google, Facebook e nos sites relacionados ao assunto.
É só colocar lá em cima do seu navegador do lado direito: "Síndrome do Pânico".
Abaixo, alguns links que eu achei bons:
http://sindromedopanico.net/

http://www.gracamartins.com.br/one_news.asp?IDNews=30

http://blogdobriguilino.blogspot.com/2011/06/sindrome-do-panico.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...