quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Como entreter a todos em uma festa na sua casa? São 10 dicas imperdíveis!

Essas são dicas imperdíveis que eu separei para você dar uma festa maravilhosa sem muita preocupação. A criatividade está por minha conta, hoje!

Créditos: Mariana E. Kirkpatrick

1- Dê uma vibe diferente, um clima gostoso e aconchegante aos seus guests.
Para isso, espalhe velas aromáticas pela sala, banheiros e etc. Tente fazer uma iluminação mais delicada. A luz muito forte não combina com uma atmosfera aconchegante. Pense em um hotel em algum lugar paradisíaco e espalhe uns panos no sofá, umas almofadas pelo chão e coloque uns vasos de planta no ambiente. Corte umas plantas do jardim para ajudar! Uma idéia bem interessante é colocar luzes tipo de árvore de natal, no jardim da casa mas de forma chic. Nada de embolação e excessos.

2- Arrume os móveis de forma a dar espaço na casa e deixar com um jeito mais "clean".

3- Sirva comidas divertidas ou, servidas de forma divertida.
Um exemplo disso é, ao invés de fazer um bolo inteiro de sobremesa, crie cake pops! São fofos, divertidos e todos vão querer provar. Outra dica é servir drinks e outras bebidas em copos estilizados. Em cores combinando com as cores da decoração. Crie cones de papel e sirva aperitivos dentro deles. Faça canapés e ovos de codorna. Todos gostam de beliscar.
Ao invés de servir amendoins comuns, dê uma caramelizada neles em uma frigideira usando açucar.
Sirva saladas divertidas com pedacinhos de frango ou salames e queijos para dar um toque de proteína. Essa dica é ótima para o verão. 

4- Ao invés de perder tempo baixando músicas no seu Ipod, baixe apenas o gadget do Pandora no seu laptop, Ipod, Ipad ou Iphone. Ligue na caixa de som da sua sala e deixe tocar na sua estação favorita. O programa Pandora tem infinitas estações com estilos como hits atuais, alternativos, românticos, de época e muitos outros. Você vai sempre ter uma música legal tocando e sem se preocupar!
5- Crie um ou dois ambientes na casa para entreter alguns grupos de convidados menos sociáveis. Como assim? Por exemplo, crie um espaço de arts and crafts! Separe algumas miçangas, tecidos, ferramentas e outras coisinhas, em uma mesa com uma bela luminária. Faça um pequeno cartaz convidando as pessoas. O mesmo serve para crianças que poderão estar na casa.
6- Uma forma legal de entreter os homens é criar um pequeno ambiente com jogos de bar, tipo: dardo, mesa com cartas e um "cooler" com bebidas accessível a eles.
7- Para entreter as mulheres, crie um "espaço da beleza". Como? Faça um ambiente com uma penteadeira e um belo espelho, bijuterias penduradas e maquiagens variadas para as mulheres experimentarem.
8- Uma boa opção é ter um espaço de karaokê. Muitos adoram cantar e só precisam da oportunidade.
9- Crie um ambiente de bebidas quentes como cafés, chás, chocolate quente e biscoitinhos para acompanhar. Muitos gostam e até precisam!
10-  Prepare-se pra festa. Esteja feliz. Faça tudo sem estresse e com bastante energia. Espalhe essa vibe pelo ambiente!


Um comentário:

  1. Adorei as idéias Betty.Práticas e oportunas. Principalmente os cafés, adoorro.Um excelente 2012.Muita luz e serenidade!!Super bjs,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...