sábado, 20 de julho de 2013

A Canela e a diabetes

A canela constitui um ótimo remédio caseiro para diabetes e pré diabetes.
O uso da canela ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e a pressão arterial. Mas os medicamentos para o controle da diabetes não devem deixar de ser tomados. A suplementação com canela é apenas uma opção adicional para controlar melhor a pressão arterial sistêmica e diminuir a necessidade de insulina A sugestão do tratamento coadjuvante é consumir 6g de canela por dia.



Existem excelentes receitas com canela que eu adoro fazer. Por exemplo: bananas pratas quando já estão começando a amadurecer, com aquelas manchas escuras na casca, eu preparo no microondas depois de tirar as cascas, corto ao meio do sentido longitudinal, vou colocando lado a lado num pirex e salpicando açúcar cristal (bem pouco) e, por último, a canela em todas as fatias.
Levo ao microondas por uns 7 minutos, mas isso vai depender da quantidade de bananas, claro, espero esfriar, retiro do microondas e como com pedacinhos de biscoito de coco que coloco por baixo das bananas na hora de servir.
Mas atenção: procure sempre não exagerar na quantidade de canela.
Existe uma quantidade máxima que deve ser ingerida diariamente, pois como qualquer tempero, especiarias, ela nunca deve ser em excesso para não prejudicar outras partes do corpo, embora sendo boa pra diabéticos. Nunca se sabe se o seu intestino é sensível à canela. Isto serve para todos os temperinhos que achamos que são inofensíveis, mas que muitas vezes não são.
Pela informação que tenho, não devemos ingerir mais do que uma colher de café de canela ao dia.
Seria bom, saber com o seu médico, qual a quantidade mais indicada para o seu caso.
Eu não sou diabética, graças a Deus, mas tenho sensibilidade no intestino a qualquer coisa que seja mais forte, então evito usar mais do que uma colherzinha e fico feliz da vida porque sei que a canela vai servir para outras coisas no meu organismo.
Eu tenho uma receita de feijoada que leva canela em pó.
Outra receita é a do molho de macarrão a bolognesa que também leva canela.
Mas aí, já são outros quinhentos que vou contar em outra postagem.
Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...